Essa história contém algumas mini coisas que crianças menores de 10 anos não podem ver, nesse caso, recomendo que não vejam.
Capitulo 1
Soul estava cansado e deprimido, junto a seu Charmander, que a dois dias havia pegado no laboratório, como qualquer treinador iniciante faria. Mas ele não fez como qualquer treinador iniciante, dessa vez ele mesmo teve que pegar o Pokémon. Explicando tudo: Quando chegou ao laboratório os Pokémons haviam fugido por causa de de um cientista doido, e ele teve que pegar os Pokémons um por um, mas ele fez amizade com o Charmander e com ele ficou.
A aventura de Soul não tem sido tão legal quando parece, ele mora em Cerulean Town, então ele teve que pegar uma Van para chegar a Pallet e por fim pegar seu Charmander, e ele deixou seu dinheiro cair em algum lugar, talvez durante a procura dos Pokémons iniciais, e ele não pode ir para Pewter City, por isso ele foi andando e agora está perdido na Floresta de Viridiana.
- Droga... Charmander, estamos a dois dias enfrentando esses Beedrills que não param de aparecer! Temos que achar a saida dessa floresta, e vamos aproveitar pra procurar agora, que não tem nenhum Beedrill por perto. - Disse Soul.
Ele saiu correndo, seguindo uma trilha longa que parecia levar para lugar nenhum, até que um treinador Pokémon aparece.
- Hey! Meu nome é Bugsy, e nenhum treinador passa por aqui sem antes me enfrentar!
- Escuta aqui Bugsy, não tenho tempo para batalhas Pokémons, mas já que você parece ser fraco, vou te derrotar num pé e procurar a saida no outro!
- Você acha que será fácil? Vá Beedrill! - Disse Bugsy.
Um Beedrill, que parecia ser maior do que todos os Beedrils que Soul enfrentou pela floresta apareceu, e estava louquinho para atacar o coitado do Charmander.
- Tudo bem Charmander, vai ser fácil... - Disse Soul, que depois ordenou: - Charmander, use Brasas!
Charmander usou Brasas, Beedrill caiu machucado, mas depois se levantou e foi em direção a Charmander para picá-lo.
- Charmander evasiva! - Gritou Soul.
- Não tenha tanta pressa, Beedrill, Fury Attack!
Vários ataques consecutivos Beedrill tentou fazer em Charmander, que desviou de tudo, mas ficou tão cansado que parecia que não podia mais lutar.
- Vamos Charmander, não desista, use Brasas novamente!
Charmander assoprou uma pequena chama que acertou Beedrill, e logo em seguida, usou investida e derrotou-o.
- Yeah! Ganhamos! Agora se me der licença... Cadê meu dinheiro? - Soul perguntou.
- Eeeeer... Que dinheiro?
- Você sabe, idiota, cada vez que um treinador Pokémon vence outro, tem que pagar uma certa quantia.
- Tudo bem, aqui está, 100 G, mas não abuse da sorte!
- Bom, contado com meus 10 G, agora eu tenho 110 G, faltam só mais 10 G para poder pagar uma Van, o que não adianta nada por que eu estou no meio de uma floresta estranha.
- Cara, você está pertinho da saida, é só seguir em frente nessa trilha e depois quando você chegar a trilha terminar numa árvore enorme, vá para a direita. - Disse Bugsy.
- Ah! Valeu, Bugsy, estou te devendo essa! - Disse Soul, seguindo a trilha.
E assim, Soul fez o que Bugsy disse e conseguiu finalmente sair da floresta.
- Aah... Como é bom ver o céu azul, e respirar um ar fresco, e não respirar um ar cheio de cocô de Pokémons insetos... Além do mais, nas cidades nem tem muitos Pokémons... - Disse Soul.
Um treinador chegava ao seu lado, era Rocky, um treinador chato, e... Que é o grande rival de Soul.
- Ei Soul, tudo beleza? - Falou Rocky.
- Não está tudo beleza, por que você está aqui!
- Que coisa Soul, qual seu problema comigo?
- Eu não gosto de você, por que você gosta de Pokémons insetos?
- O quê? Qual seu problema com Pokémons insetos? Eu tenho um Kakuna e um Squirtle, não sou um treinador só de Pokémons insetos.
- Não interessa! Eu posso te provar que posso te ganhar!
- Por que você é tão mal-humorado? Tudo bem, vamos batalhar! - Afirmou o rival de Soul, Rocky.
E a batalha começa, Soul manda seu Pokémon, um Rattata, e Rocky, manda seu Kakuna.
- Rattata! Ataque com investida!
- Desvie Kakuna...
O Kakuna de Rocky foi mais veloz do que deveria ser, e fácilmente desviou do golpe de Rattata.
- Agora ataque com investida! - Falou Rocky.
Kakuna atacou Rattata, e, consequentemente, e também estranhamente, Rattata desmaia.
- Espera, o que tu fez com seu Kakuna? Drogou ele? Usou aqueles bagulhos Protein, Iron...?
- Não, seu mané, eu treinei ele. Agora, vai desistir da batalha ou vai mandar seu Charmander?
- Charmander! Vai! E arranhe seu adversário.
Charmander já apareceu arranhando Kakuna, que caiu um pouco enfraquecido.
- Hahahaha! Agora use Brasas! - Disse Soul.
E então o Pokémon de Kakuna nem tem chances para vencer, perde a batalha, forçando Rocky a escolher seu Squirtle.
- Vai Squirtle! Use Water Gun!
Squirtle "cuspia" na cara de Charmander, que caía no chão aterrorizado, por não gostar de água, nem de cuspes nojentos.
- Droga... Charmander, companha-se! Use arranhar!
Charmander não conseguia atacar, por estar muito cansado por ficar dois dias seguidos lutando com Beedrills e na batalha contra o treinador Bugsy. Charmander ignorou toda dor, e ficou super energético, era a habilidade Blaze, quando ele Charmander fica fraco, seus poderes de fogo aumentam.
- Ótimo! É a hora de usar o golpe que a gente treinou... Flamethrower!
- O quê? Flamethrower? Seu Pokémon é tão forte assim?
- Na verdade não, eu forcei ele a aprender esse golpe, e ele aprendeu.
Charmander usou Flamethrower e derrubou Squirtle, mesmo sendo que golpes de fogo não fazem muito efeito em água, e Squirtle caiu desmaiado.
- Yeah! Venci a batalha!
E assim, Soul vence sua segunda batalha contra treinadores, será que sua aventura será tão próspera assim? Não perca o próximo episódio de "Aventuras de Soul"!