- Magnemite, hoje vamos lidar com um Pokémon que é mais forte, talvez a gente não consiga vencê-lo, mas vamos tentar. É sobre uma borboleta chamada Beautifly, temos que achar uma, e o lugar para achá-la é em Hoenn, então vamos para lá.
Depois de 1 hora de viagem, de Kanto para Hoenn, finalmente chegamos, e fomos para floresta procurar um Beautifly, onde encontramos vários Dustox voando por toda parte, mas em lugar nenhum havia um Beautifly.
- É... Parece que está dificil, mas vamos continuar procurando!
Seguimos os Dustox, e chegamos num lugar onde parecia ser a área onde os Dustox e Beautiflys acasalavam.
- Vamos lá Magnemite, tem um Beautifly lá em cima.
O Beautifly nos avistou e desceu para nos atacar, com Gust, que deixou meu Magnemite de cabeça para baixo e meu tonto, ele aproveitou a chance e usou Stun Spore, paralizando meu Pokémon.
- Ei! Magnemite! Ignora o Stun Spore, tenta se mexer.
Magnemite não conseguiu se mexer, e estava sendo atacado pelo Beautifly, que usou vários golpes de investida.
- Aaaah! Thundershock! - Gritei, não aguentando olhar meu Pokémon apanhando.
Magnemite ignorou a paralização e usou um Thundershock que foi para todos os lados, mas não aceitou o Beautifly, por que ele desviou.
- Vamos usar uma de nossas Pokébolas para tentar capturá-lo... Mas... Ele precisa estar um pouco cansado... Então... TIVE UMA IDÉIA! Deixa ele te atacar!
Magnemite ficou sendo atacado, mas quase desmaiando, até que Beautifly usou Stun Spore novamente, para deixar meu Pokémon ainda mais paralizado.
- Agora, jogue um de seus um de seus pregos que estão em seu corpo nele, e quando ele agarrar o prego, use seu imã para atrair ele, depois saia correndo e deixe o pó cair por cima dele.
Foi exatamente o que Magnemite fez, Beatifly caiu no chão, paralizado pelo próprio ataque.
- Thundershock!
Magnemite soltou um raio que acertou em cheio Beautifly, que parecia não aguentar mais nenhum ataque.
- Acho que agora dá... Pokébola, vai!
Lancei a Pokébola e ela piscou uma vez.
- Vai... - Falei, nervoso.
Piscou duas vezes, e depois piscou novamente e brilhou, o Pokémon havia sido capturado!
Guardei e voltei para Kanto, demorou 4 horas, mas... Cheguei com o Butterfly que o garoto pediu, agora é só esperar para ver o resultado de 4 horas de trabalho.