Cheguei na cidade, e estranhei, pois ela estava completamente deserta, e não havia nenhuma alma viva, até que avistei um incêndio, na outra rua e fui correndo para lá, o Centro Pokémon estava pegando fogo, e eu vi o causador de tudo isso sair correndo em direção a uma outra casa.
- O que está havendo, enfermeira Joy? - Perguntei, quando vi ela saindo desesperada do Centro Pokémon.
- Um Charmeleon, está atacando a cidade, acho que foi mandado pela equipe Magma, precisamos detê-los antes que a cidade vire pó.
Passou um tempinho até que eu vi encontrei o Charmeleon, que já ia usar o Flamethrower numa casa de madeira, onde havia uma criança, presa num quarto do segundo andar, gritando pela janela. Mandei meu Magnemite e, com seu instinto de proteção ele entrou na frente e usou Thundershock, contra o Flamethrower de Charmeleon. Foi uma explosão de poderes, e os dois Pokémons voaram para longe com a explosão.
- Levante-se, Magnemite, e use Investida!
Magnemite usou investida, que acertou o Charmeleon.
- Ótimo, aproveite que ele está aí e use Metal Sound!
Charmeleon entendeu o que eu disse e tampou os ouvidos, enquanto usava Brasas, que acertou meu Magnemite.
- Argh... Levante-se Magnemite... E use Thundershock!
Magnemite se levantou e usou Thundershock, mas nem passou perto.
- Use novamente!
Magnemite usou, mas errou novamente e só espalhou poeira por toda parte, atravessando a poeira, Charmeleon apareceu arranhando Magnemite.
- Magnemite, ele está atacando, Metal Sound!
O ataque de Charmeleon deu certo, mas ele caiu com a dor de cabeça do som alto.
- Se levante e use investida!
Charmeleon caiu, e desmaiou, peguei ele no colo e levei a enfermeira Joy.
- Obrigado, nesse meio tempo o incêndio acabou, os bombeiros apagaram o fogo e agora estão terminando de arrumar o quarto que pegou fogo. - Falou a enfermeira Joy.
- Certo, de nada pela ajuda e até mais! - Disse eu.
E assim, foi mais uma missão cumprida por Soul Darkmoon.